A Mercedes-AMG anunciou a chegada de três versões do C63 ao Brasil, um ano depois de sua renovação na Europa (leia aqui). Criado sobre o Classe C, seu líder de vendas no País, o acabamento mais nervoso retorna após a reforma visual de meia vida desta geração, oficializada por aqui em outubro (leia aqui). Com carrocerias sedã e cupê, a novidade tem preços entre R$ 499.900 e R$ 555.900 (C63 S).
Como se espera da sigla AMG, o destaque dos lançamentos está sob o capô. Ali se esconde o motor 4.0 V8 biturbo, que 476 cv e 66,3 kgfm ou 510 cv e 71,4 kgfm (C63 S). Junto do câmbio automático de nove marchas, o propulsor pode empurrar o sedã de zero a 100 km/h em 4,1 e 4 segundos, respectivamente. O cupê é 0,1 s mais veloz em ambas as medições. A máxima para as duas carrocerias fica limitada entre 250 km/h e 290 km/h (variação S).
O comportamento do conjunto pode ser modificado pelo AMG Dynamics. São seis modos: Comfort (uso diário), Slippery (pisos escorregadios), Sport, Sport+, Individual (permite personalizar os parâmetros) e Race (mais extremo e exclusivo do C63 S). O condutor também pode modificar o som do escapamento e a atuação da suspensão Ride Control, dotada de amortecedores adaptativos.
Visualmente, o C63 segue a receita típica dos AMG. Estão lá a grade Panamericana específica, os faróis escurecidos, as tomadas de ar mais volumosas, os retrovisores e as rodas pretos e o difusor traseiro com escapes integrados. Por dentro, há o novo volante padrão do braço esportivo da Mercedes, além do quadro de instrumentos virtual com seus mostradores tradicionais, com informações sobre incidência de força G, dados sobre entrega de energia do motor, termômetros, entre outros. Há ainda sistema de som Burmester, detalhes em fibra de carbono e revestimento em couro com três combinações (preto com cinza, vermelho com preto ou branco com preto).
MERCEDES-AMG C63
C63 – R$ 499.900
C63 S – R$ 546.900
C63 S Coupé – R$ 555.900