Hyundai cria chave digital por smartphone; novidade estreia ainda em 2019


A Hyundai apresentou uma novidade que começa a ser incorporada até o fim de 2019 em seus produtos. Trata-se de uma chave digital, integrada a smartphones, que permite acesso ao veículo e partida do motor. Ela substitui o item tradicional e começa a equipar os produtos da gigante coreana ainda nesse ano, sendo introduzida gradativamente na linha.

Segundo a marca, a chave pode ser baixada e instalada em qualquer smartphone. Por meio da tecnologia Near Field Communication (NFC), o sistema reconhece a presença do aparelho habilitado perto da maçaneta, permitindo destravar as portas. A partida é liberada com a aproximação do celular junto à base de carregamento sem fio e é realizada normalmente, pelo botão Start/Stop. Cada veículo pode contar com até quatro pessoas habilitadas para as operações.

Além da praticidade de dispensar a chave “comum”, o sistema tem como diferencial trazer consigo as preferências de cada pessoa. Ou seja: o reconhecimento da chave ajusta automaticamente as configurações do usuário, como posição de banco, volante e espelhos. O aplicativo ainda permite controlar remotamente algumas funções, como a própria partida do veículo, a ativação do alarme e o destravamento das portas.

Quando o sistema chegar às lojas, ele não substituirá em definitivo a chave tradicional. Ela acompanhará o veículo para situações como deixar o veículo para serviços de manutenção e lavagem ou estacionamento com manobrista.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s