Depois do hatch (leia aqui), que inclusive já foi exibido a um seleto grupo no Brasil (leia aqui), era questão de tempo até que a Mercedes-AMG lançasse o A35 para a carroceria sedã. O modelo apresenta o mesmo conjunto mecânico e arranjos estéticos similares aos do irmão, mirando o Audi S3 Sedan. Ele deve chegar ao Brasil no fim de 2019, pouco depois da chegada das versões regulares do Classe A Sedan (leia aqui).
Logicamente, o grande destaque do A35 está sob a carroceria. Embaixo do capô se esconde o 2.0 turbo de 306 cv e 40,8 kgfm, que entrega sua energia às quatro rodas mediante o sistema 4Matic e a caixa de dupla embreagem e sete velocidades. Segundo a Mercedes, o conjunto leva o sedã de zero a 100 km/h em 4,7 segundos, alcançando os 250 km/h – números idênticos aos do hatch.
Além do conjunto motor-câmbio, a AMG dedicou seu tempo a outros componentes para aprimorar a experiência de condução. Os freios têm discos de 350 milímetros na frente e 330 mm atrás, enquanto a suspensão com arranjo multilink atrás pode receber amortecedores eletrônicos com variação de rigidez. O comportamento dos equipamentos, incluindo auxílio de direção, resposta do acelerador e diferencial, pode ser alterado pelos modos Comfort, Slippery (deslizante), Sport, Sport+ e Individual.
Completando o pacote de mudanças, há as alterações estéticas, marcadas pelos spoilers, splitter, difusor traseiro e saídas de escape, além das rodas específicas de 18 polegadas. Em opção, há dois pacotes: o AMG Night torna pretos os detalhes externos cromados, enquanto o AMG Aerodynamics agrega, como seu nome sugere, apliques aerodinâmicos.4