Depois de ver seus principais se renovarem nos últimos tempos, agora é o Classe C quem parte para a reformulação. A nova geração do sedã da Mercedes-Benz foi flagrada em testes de durabilidade em climas de extremo frio em duas oportunidades pelo site CarScoops. Na segunda, sua variação híbrida foi fotografada, mostrando que a marca pretende oferecer a opção ecologicamente correta desde o lançamento da próxima linhagem. A expectativa é que o modelo seja apresentado no primeiro semestre de 2020.
Ainda não está claro se o próximo Classe C seguirá a receita atual, tendo linhas bastante próximas das do Classe S. Embora haja uma grande quantidade de críticas da imprensa a respeito dessa estratégia, ela se mostra bem sucedida comercialmente, com os Mercedes liderando as vendas globais em suas categorias. O estilo, nota-se, continuará mais sóbrio, com o tradicional corte sinuoso das portas traseiras, o terceiro volume destacado e o capô avançando sobre os para-lamas.
Com relação ao novo híbrido, a expectativa é que ele supere os números do atual C350e. O atual ecológico dispõe de 279 cv e 61,2 kgfm, com autonomia de 30 km usando apenas eletricidade. Todavia, o rival BMW 330e, apresentado recentemente, dispõe de até 293 cv (função Overboost, com 252 cv em condições normais) e 42,8 kgfm, dispondo de 60 km de percurso usando apenas energia elétrica.
Vale lembrar que o Classe C deve estrear uma versão mais moderna da plataforma modular MRA, chamada MRA2.
[ Fonte: CarScoops ]