Esperada para 2018, a primeira picape média da Renault ainda não estreou. Pior: a Alaskan, derivada da última Nissan Frontier, sequer tem previsão para entrar em produção na fábrica argentina de Santa Isabel. Apesar do atraso, a marca francesa insiste que o modelo não saiu de seus planos e será lançado na região, cedo ou tarde.
A informação foi revelada por Hernán Bardi, diretor de Assuntos Públicos e Comunicação da Renault Argentina, durante um evento local da empresa. Na entrevista concedida ao site Argentina Autoblog, o executivo afirmou que a Alaskan está praticamente pronta para entrar em produção, mas ainda aguarda a recuperação da economia local. “É um assunto que lamentavelmente tem a ver com o momento do mercado. Esperamos que melhore logo, pois é um lançamento de peso, por isso estamos esperando o melhor momento para apresentá-la. Vamos anunciar a data de início da produção nos próximos meses”, revelou.
Na entrevista, Bardi deixa claro que a picape não saiu da pauta, principalmente porque a empresa injetou um bom volume de recursos para viabilizar sua produção. Além disso, o segmento de picapes é um dos poucos que segue com rendimento positivo na Argentina em tempos de crise acentuada. Elas seguem entre os modelos mais demandados do país vizinho, com a Toyota Hilux liderando o ranking geral em alguns meses.
[ Fonte: Argentina Autoblog ]