A Nissan aproveitou o Salão de Xangai para apresentar a nova geração do Sylphy, batismo utilizado pelo “nosso” Sentra na China. Totalmente revisto, ele mostra desenho alinhado aos últimos sedãs da marca, como visto em sua homologação (leia aqui). A marca ainda não detalhou o modelo por completo, mas deve fazê-lo em breve.
No estilo, o renovado Sentra bebe da mesma fonte do maior Altima (leia aqui) e do menor Versa, apresentado essa semana (leia aqui). Ele tem faróis alongados, a já conhecida grade “V-Motion” e lanternas irregulares avançando sobre o porta-malas. Destaca-se também seu habitáculo, com contornos bem diferentes dos irmãos menores e acabamento aparentemente primoroso, com boa dose de couro no painel. Ele dispõe de central multimídia com tela de oito polegadas e visor de 7″ no quadro de instrumentos, além de itens como frenagem automática de emergência, aviso de pontos cegos, alerta de mudança de faixa, entre outros.
A marca não fala da plataforma, mas o Sentra manteve porte próximo do atual, com 4,64 metros de comprimento (+0,4 centímetros), 1,81 m de largura (+4,9 cm) e 1,45 m de altura (-5,2 cm). O entre-eixos foi ampliado ligeiramente para 2,71 m (+1 cm). Na China, o Sylphy usará um motor 1.6 aspirado de 139 cv, algo até comum no segmento por lá, com transmissão continuamente variável (CVT).