Hyundai Ioniq recebe reestilização e pacote de baterias mais potente na Europa


Depois de fazer sua estreia na Coreia do Sul (leia aqui), o reestilizado Ioniq chega oficialmente ao Ocidente. A Hyundai confirmou o desembarque do modelo ecologicamente na Europa com sua reforma de meia vida, apresentada apenas três anos depois de seu lançamento (leia aqui). Além da reforma estética, ele ganha um pacote de baterias de maior capacidade na variação movida somente por eletricidade. Presente no último Salão de São Paulo (leia aqui), ele ainda não está garantido para o Brasil.

As mudanças visuais são bastante sutis, mas suficientes para dar certo frescor às linhas do Ioniq. A Hyundai retocou a distribuição interna de faróis e lanternas, os contornos dos para-choques dianteiro e traseiro e também as rodas. No interior, ele apresenta central multimídia agora com tela de 10,25 polegadas, quadro de instrumentos revisto com um visor de 7″ e novos auxílios de condução, como frenagem automática, detector de pedestres e assistente de manutenção de faixa, entre outros.

Mecanicamente, a única variação a ter novidades é a puramente elétrica. A marca coreana informa que o pacote de baterias passou de 28 kWh para 38,3 kWh de capacidade, elevando a autonomia de cerca de 200 km para 293 km, homologada no novo ciclo europeu WLTP. Elas prometem ainda repor 80% da carga em 54 minutos, quando utilizado ponto rápido de recarga. O motor rende os mesmos 136 cv e 30,1 kgfm de outrora.

Além da variação puramente elétrica, o Ioniq dispõe de versões híbrida e híbrida plug-in – a Hyundai garante que seu modelo foi o primeiro do mundo desenvolvido com os três sistemas. Ambos têm o motor 1.6 com 105 cv e 15 kgfm de torque como trem de força principal, mas seus propulsores elétricos variam. O híbrido tem um de 44 cv e 17,3 kgfm, enquanto o plug-in dispoe de 61 cv e os mesmos 17,3 kgfm. Independentemente da variação, o conjunto entrega às rodas 141 cv e 27 kgfm.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s