Volkswagen Amarok passa a ser produzida somente na Argentina


Amarok europeia chegou a ter caçamba alongada

A Volkswagen anunciou o fim da produção da Amarok na fábrica alemã de Hannover, onde a picape era montada desde maio de 2012. Dessa forma, a planta argentina de Pacheco volta a ser a única onde o modelo é feito em todo o mundo, o que deve tornar o país vizinho provedor do veículo em outros mercados. A notícia é positiva para a indústria de lá, haja vista que garante a continuidade das operações no complexo local.

A Argentina foi escolhida como único local para a produção da Amarok. Todavia, alegações de baixa qualidade de produto e falhas de montagem teriam motivado a Volkswagen a fabricar a picape também no Velho Continente. Agora, ela volta a ser exclusiva dos hermanos, embora já se saiba que seu futuro não é longínquo: a segunda geração do modelo será desenvolvida em parceria com a Ford (leia aqui), que também será encarregada de produzi-la na terra do tango.

Recentemente, a unidade da VW em Pacheco encerrou a produção da SpaceFox (leia aqui). Agora, o complexo recebe melhorias para viabilizar a montagem do SUV Tarek, que chega em 2021 para enfrentar Jeep Compass e similares.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s