Kia oficializa SUV Seltos


Depois de confirmar nome e soltar teasers (leia aqui), a Kia agora apresenta o Seltos, derivado do conceito SP (leia aqui), em definitivo. Posicionado abaixo do Sportage e acima do Soul, ele será uma opção intermediária da marca para vários mercados do mundo, o que inclui o Brasil na rota, tomando o lugar que seria do Stonic. Por ora, ele tem produção confirmada para Índia e Coreia do Sul.

Visualmente, o Seltos passa modernidade, mas suas linhas não remetem tanto aos demais Kia. A grade “nariz de tigre” ganha leitura diferenciada e suas moldura envolvem os faróis, solução incomum na marca. O mesmo se pode dizer da traseira, com as lanternas parcialmente compostas pelo cromado da barra.

O interior ainda é misterioso, bem como as medidas do SUV. A Kia confirma que o modelo terá aparelho multimídia com tela de 10 polegadas, projetor de dados no para-brisa (HUD) com superfície de 8″ e aparelho de som Bose com oito alto-falantes. Câmeras externas para visão em 360 graus, seletor de modos de condução e rodas de até 18″ também estarão em oferta.

Os motores variam de acordo com o mercado, mas três opções estão confirmadas inicialmente. A diesel, há o 1.6 de 136 cv, enquanto a linha a gasolina dispõe do 2.0 de 149 cv e do 1.6 T-GDI de 177 cv. A transmissão pode ser automática de seis marchas, continuamente variável (CVT) ou automatizada de dupla embreagem e sete velocidades.

A Kia confirma que o Seltos será produzido em Andhra Pradesh, na Índia, e em Gwangju, Coreia do Sul. Ele começa a ser vendido globalmente ainda em 2019, chegando a Estados Unidos e Europa. Rumores apontam que o SUV seria o escolhido da marca para atuar também no Brasil.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s