Revelada em primeira mão pelo ALL THE CARS na época (leia aqui), a exclusiva reestilização brasileira do Sandero está perto de chegar ao mercado. Imagens que circulam pela internet – e que infelizmente não sabemos a quem creditar – mostram que o hatch vai mesmo adotar lanternas alongadas, inspiradas nas do Mégane europeu. A solução é específica do compacto produzido em São José dos Pinhais (PR) e deve ser oficializada nas próximas semanas.
A inspiração nas linhas do Mégane já era aguardada, devido ao registro feito pela Renault no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI). Ainda que muitos sites tivessem reportado que a marca apostaria em uma reforma mais simples, dificilmente a divisão nacional abriria mão da solução. Primeiramente, porque ela traz mais refinamento ao Sandero, distanciando-o do franciscano Kwid, sem requerer investimento pesado. De quebra, faz com que o hatch brasileiro tenha maior identificação com o padrão visual da Renault, já adequando-se à nova filosofia da empresa de diferenciar suas criações das da irmã de baixo custo Dacia (leia aqui).
Apesar de a foto mostra apenas a versão esportiva RS, sabe-se que a reestilização chegada à toda a linha Sandero, que receberá faróis, grade, para-choques e rodas revistos. Nos acabamentos de acesso, as lanternas horizontais terão lentes predominantemente vermelhas. Elas ganharão máscaras escurecidas também no aventureiro Stepway.
Falando nele, a Renault trabalha em um acabamento com roupagem estradeira um pouco mais leve. Ela será exclusiva do hatch. Já o modelo Stepway passará a ser oferecido também no Logan, que não contará com mudanças tão profundas na traseira. Espera-se ainda que tanto o hatch quanto o sedã incorporem a transmissão continuamente variável (CVT) como opção para o motor 1.6 16v. O propulsor 1.0 12v seguirá com a caixa manual, assim como o 2.0 16v que move o Sandero RS.