A Bentley divulgou as primeiras informações e fotos do EXP100 GT, seu mais recente conceito, que faz uma prévia do que a marca pretende colocar nas ruas nos próximos anos. Além de antecipar soluções visuais e de construção, o modelo também celebra os 100 anos de atividades da companhia. Dotado de propulsão puramente elétrica e um sistema de inteligência artificial, ele não tem previsão de chegar às linhas de montagem.
Visualmente, o EXP100 GT abusa da extravagância com seus faróis circulares integrados à enorme grade e filetes horizontais em direção às caixas de roda. A carroceria com teto alongado em queda suave mede 5,8 metros de comprimento e quase 2,4 m de largura é marcada ainda por ter apenas uma porta de cada lado, cada qual com cerca de dois metros, e terminar em lanternas também ousadas, com composição exótica. Alumínio e fibra de carbono compõem os painéis externos, reduzindo peso e aumentando a resistência. O interior tem quatro bancos individuais adaptáveis e sensores biométricos para ajustar automaticamente os sistemas d climatização e iluminuação, por exemplo.
Para movê-lo, a Bentley criou um sistema de propulsão composto por quatro motores, um para cada roda. A potência não foi revelada, mas o torque é de impressionantes 153 kgfm. A força é suficiente para levar o conceito, que pesa 1.900 kg, de zero a 100 km/h em 2,5 segundos, com máxima de 300 km/h. A capacidade das baterias também é mistério, mas a marca fala em autonomia média de 700 km.