Renault trabalha em quatro novidades para o Mercosul até 2021


A ofensiva da Renault para o Mercosul não vai parar com a renovação das linhas Logan e Sandero (leia aqui). Como já se esperava, a marca prepara também o lançamento da segunda geração do Duster na região (leia aqui), algo já revelado por flagras. Ele, no entanto, é somente um dos quatro produtos, entre novos e retocados, que se espera para chegar às lojas da região nos próximos dois anos. Confira abaixo o que está por vir.

NOVO DUSTER

Único projeto “observável” no futuro regional da Renault, a segunda geração do Duster acabou atrasando. No entanto, seu início de produção está confirmado para o primeiro semestre de 2020, em São José dos Pinhais (PR), com lançamento acontecendo até junho. Ele deve manter os motores 1.6 e 2.0 atuais, adotando 1.3 turbo somente em 2021. Como o atual, terá opção da transmissão continuamente variável (CVT) e tração 4×4.

RETOQUES NA OROCH

Sem alcançar o volume de vendas previsto originalmente, a Duster Oroch não tem uma nova geração garantida. No entanto, a Renault vai mantê-la no mercado com uma pequena reforma de meia vida. Na atualização, ela pode inclusive receber soluções parecidas com as vistas no SUV indiano (leia aqui), além de itens inéditos. A tração 4×4, oferecida em Uruguai (leia aqui), Argentina e Chile, não está garantida.

RENOVAÇÃO DO CAPTUR

Com segunda geração recém-chegada à Europa (leia aqui), a Renault do Brasil não deve tardar a renovar o SUV, devido à importância do segmento na região. Não se sabe se o modelo nacional vai manter a plataforma mais simples atual, a B0, ou se partirá para a modular, CMF, que dará origem ao próximo Sandero. Todavia, com seu lançamento aguardado para 2021, é provável que ela já utilize a nova arquitetura, que ajudará a cortar custos em longo prazo. Na ocasião, deve incorporar também o motor 1.3 turbo.

ARKANA, ALASKAN OU OUTRO

O quarto produto do plano estratégico ainda é desconhecido. A picape Alaksan (leia aqui) segue com produção suspensa na Argentina e já é considerada carta fora do baralho pela rede brasileira, tendo chances quase nulas de chegar ao País. O crossover Arkana é frequentemente especulado (leia aqui). Antigamente, fora dado como certo, mas constantes atrasos na fabricação local colocam em dúvida sua viabilidade. Ainda assim, ele tem mais chances do que o Kadjar (leia aqui), que está em fase final de ciclo, mas poderia vir ao País em sua segunda linhagem. De toda forma, qualquer um deles chegaria apenas na segunda metade de 2021.

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s