O anúncio de que a nova geração do Corolla nacional terá propulsão híbrida (leia aqui), ao menos na versão mais cara, colocou em dúvida a continuidade do Prius no Brasil. No entanto, a Toyota seguirá apostando em seu mais famoso modelo ecologicamente correto por aqui. Na linha 2019, ele traz como novidade a reforma de meia vida de sua quarta geração, oficializada no exterior no final do ano passado (leia aqui). Importado em versão única, o japonês parte de R$ 128.530, valor R$ 1.930 maior que o tabelado anteriormente.
As mudanças são leves, mas deixam o estilo do Prius menos exótico, afastando as linhas do perfil que o consagrou, de certa forma. Os faróis perdem o formato “bumerangue”, em favor de um conjunto mais tradicional. Atrás, as lanternas deixam de ser verticais e passam a ser horizontais e irregulares, invadindo a tampa do porta-malas com formato de “L” deitado.
Em termos de equipamentos, há modificações mais leves. O modelo importado ao Brasil não traz a grande tela multimídia vertical, adotando um sistema mais simples, com visor de oito polegadas, semelhante ao estreado recentemente pela Hilux (leia aqui). O aparelho não possui integração Apple CarPlay e Android Auto. Por outro lado, o porta-malas ficou 30 litros maior, comportando 442 l, devido à adoção do estepe temporário, mais fino.
O sistema híbrido não recebeu modificações. Ele mantém o propulsor elétrico de 72 cv e o 1.8 a gasolina de 98 cv, que totalizam 122 cv combinados. O Corolla utilizará equipamento parecido, mas com possibilidade de ser abastecido também com etanol (leia aqui).