Mercedes apresenta variação híbrida para Classe A e Classe B


Seguindo a tendência global, a Mercedes-Benz dá início às vendas da variação híbrida dos modelos Classe A, aguardada desde sua apresentação no início de 2018 (leia aqui), e Classe B (leia aqui) na Europa. A dupla recebe a motorização ecologicamente na versão 250e, que chega às ruas do Velho Mundo nas próximas semanas. Há possibilidade de o modelo desembarcar por aqui, atuando em uma faixa de mercado ainda restrita, mas promissora.

Nessa variação, a dupla da Mercedes é equipada com o motor 1.3 turbo a gasolina de 160 cv, 3 cv a menos que o usado no modelo 200, devido ao escape mais curto. Ele é aliado a um propulsor elétrico de 102 cv, que fica junto à caixa de dupla embreagem (DCT) e oito marchas. Combinados, são entregues 218 cv e 45,9 kgfm.

O conjunto de baterias de íons de lítio fica sob o assento traseiro e aumenta o peso em cerca de 150 kg, tomando o lugar do tanque de combustível tradicional, que se situa abaixo dos bancos dianteiros. As células armazenam 15,6 kWh, capacidade suficiente para garantir até 67 km de rodagem usando apenas eletricidade, alcançando 140 km/h. A aceleração de zero a 100 km/h é cumprida em 6,8 segundos, enquanto a máxima do Classe B com o conjunto é de 235 km/h. A recarga de 100% da energia leva 1h45min em pontos alternados (AC) e de 80% em corrente direta (DC) requer 25 minutos.

O rival do B250e é o BMW 225xe iPerformance Active Tourer (leia aqui).

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s