Latin NCAP avalia Toyota Hilux/SW4, Nissan Frontier e Chevrolet Cruze


O Latin NCAP divulgou os resultados da última rodada de simulações de colisão de quatro veículos comercializados no Brasil, todos eles produzidos na Argentina. A Toyota Hilux e o SW4 alcançaram nota máxima de segurança para adultos e crianças, enquanto o Chevrolet Cruze obteve cinco estrelas no primeiro quesito e quatro no segundo. Já a Nissan Frontier somou quatro nos dois parâmetros.

A nota máxima não é bem uma novidade para a linha Hilux: em novembro de 2015, a gama alcançou a mesma a classificação (leia aqui). Curiosamente, as notas são quase repetidas em relação à avaliação de quatro anos atrás. Na avaliação infantil, foram obtidos os mesmos 44,25 pontos de 49 possíveis. Já nos adultos, foram agora 31,63 de 34 máximos, contra os 15,71 de 17 aferidos em 2015. A única “crítica” foi ante a proteção contra a região do tórax em colisões contra poste.

Entre os avaliados, o Chevrolet Cruze foi o segundo colocado nas notas obtidas. Mas cabe um registro: ele é o primeiro produto da marca norte-americana a obter cinco estrelas na segurança de adultos no Latin NCAP. Da lista de itens destacados pela entidade, o modelo argentino ficou devendo apenas o airbag para os joelhos do motorista, onde a proteção foi considerada “adequada”. Na simulação, somente a região do tórax do condutor, em colisões frontais, recebeu classificação “marginal”. O Cruze conquistou 30,23 pontos na proteção para adultos e 39,83 na infantil.

Por fim, a Nissan Frontier também foi submetida aos testes do Latin NCAP. Ela, porém, não traz airbags de joelhos, cortina ou laterais, o que impediu a avaliação de segurança da entidade em impactos contra postes. Na batida frontal, as áreas das coxas dos passageiros e do peito do motorista receberam classificação de segurança “marginal”, enquanto a área do habitáculo foi considerada instável. A picape conquistou 28,47 pontos na proteção de adultos e 36,42 na infantil, alcançando quatro estrelas nos dois quesitos.

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s