Volkswagen apresenta logotipo reestilizado em setembro


Ventilada há mais de um ano (leia aqui), a mudança de logotipo da Volkswagen está prestes a acontecer. A expectativa é que a marca apresente seu novo emblema durante o Salão de Frankfurt, em setembro. A novidade será formalizada junto do lançamento do elétrico ID.3/Neo, a fim de alinhar a imagem da montadora a veículos ecologicamente corretos.

Como aconteceu recentemente com Citroën, Lotus (leia aqui), Mini (leia aqui) e Opel (leia aqui), a Volkswagen vai para o lado contemporâneo, apostando em um emblema com desenho 2D. A tradicional união das letras “V” e “W” será naturalmente respeitada, mas com uma leitura diferenciada, abandonando o estilo “3D” adotado em 2000. Ele será também mais “colorido”, nas palavras da empresa, que deu uma breve descrição das modificações.

A alteração no logotipo faz parte do projeto de mudança de imagem planejado pela Volkswagen após a eclosão do escândalo Dieselgate. A companhia avalia que sua reputação ficou bastante arranhada, o que acelerou o desenvolvimento de carros elétricos e fez a empresa reorganizar toda sua estratégia de produtos como um todo, o que inclui subsidiárias como Audi, Seat e Skoda.

A marca confirma que a Europa receberá o novo logotipo já em setembro, enquanto a China o ganhará no mês seguintes. As Américas terão a novidade no início de 2020. Segundo a VW, o emblema será atualizado em mais de 10 mil empreendimentos, com a troca de cerca de 70 mil logos.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s