A Fiat finalmente se rendeu aos apelos de concessionários e do próprio mercado: vai lançar dois SUVs no Brasil até 2021. Quem garante os projetos é Antonio Filosa, presidente da FCA América Latina, que já havia confirmado a apresentação de pelo menos um modelo do tipo (leia aqui). Segundo o executivo, a dupla terá ainda os motores Firefly Turbo, já estreados na Europa, e a transmissão continuamente variável (CVT).
Anteriormente, Filosa não detalhou como seria o SUV da Fiat. Tal qual se especulou, o maior deles tomará por base o conceito Fastback, apresentado no Salão de São Paulo (leia aqui) e com uma versão mais próxima do mercado exibida na inauguração do novo centro de design da marca (leia aqui). A segunda opção será um modelo de porte menor, para atuar na faixa de acesso contra Ford EcoSport, Honda WR-V, Nissan Kicks e companhia.
A nacionalização dos motores Firefly Turbo não era bem uma novidade, afinal a Fiat também já havia revelado um aporte para viabilizá-los (leia aqui). Só não se sabe ainda quais as variações que a marca pretende oferecer no País. O 1.0 rende 120 cv por lá, enquanto o 1.3 tem versões de 150 ou 180 cv. Eles terão opção da inédita caixa CVT, também garantida por Filosa.
Todos os projetos estão incluídos no plano de investimentos de R$ 8,5 bilhões (leia aqui e aqui) da FCA para o Brasil.
Um comentário sobre “Fiat confirma dois SUVs no Brasil”