Bugatti Chiron supera 490 km/h


A Bugatti anunciou ter superando a marca de 490 km/h com uma versão “quase de produção” do Chiron, seu único modelo em oferta. O hipercarro atingiu exatos 490,484 km/h no circuito de Ehra-Lessien, de propriedade do Grupo Volkswagen, com Andy Wallace ao volante. O feito aconteceu no dia 2 de agosto e foi confirmado pela empresa de auditoria alemã TÜV.

Segundo a marca, o veículo utilizado para alcançar a velocidade aferida recebeu mudanças em relação ao Chiron de produção em série. O projeto foi conduzido em parceria com a Dallara, especializada em carros de competição, e a Michelin, fornecedora de pneus. “O maior desafio era obter o conjunto certo, e não apenas o desenho, ou a aerodinâmica, ou o motor ou os pneus. O resultado veio de trabalhar para obter isso tudo em um só carro”, explica o chefe de design da Bugatti, Frank Heyl.

Como resultado da aliança, o cupê teve carroceria alongada em 25 centímetros, o que permitiu melhorar a aerodinâmica e resultou em um difusor específico. As alterações também acabaram por modificar os respiros das caixas de roda e a asa traseira, que saiu de cena. A frente incorporou um splitter específico. O motor 8.0 W16 quadriturbo ganhou uma injeção de 100 cv, totalizando 1.600 cv.

Ao anunciar o feito, o presidente da Bugatti, Stephan Winkelmann, deu uma leve alfinetada nas rivais, afirmando que a empresa não vai mais entrar na disputa sobre quem tem o carro de produção mais veloz. “Já mostramos várias vezes que nós construímos os carros mais rápidos do mundo. Agora focaremos em outras áreas”, pontuou. Ele não deixou claro, porém, se o pacote “quase de produção” do recordista chegará ao mercado. Porém, levantou-se a hipótese de uma variação, chamada Super Sport, incorporar as novidades e levá-las ao mercado em uma edição limitada.

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s