A expressão “agora a coisa ficou séria” pode ser tranquilamente aplicada no setor de hipercarros. Ali, onde as montadoras disputam o título de fabricante do carro mais veloz do mundo, corriqueiramente há novas companhias reivindicando o feito – quase como acontece com os tempos de volta em Nürburgring Nordschleife. A prova mais recente está no anúncio da Bugatti, que alcançou 490,494 km/h com seu Chiron “quase de produção” (leia aqui). O recorde foi reconhecido e congratulado pela rival Hennessey, que não deixou barato. Ao parabenizar a adversária (veja a publicação abaixo), a norte-americana prometeu chegar aos 500 km/h com um de seus cupês.
O desafiador do Bugatti Chiron é o Venom F5, que teve os primeiros protótipos produzidos em março. Ele será feito sobre uma arquitetura leve, em fibra de carbono, contando com um 7.6 V8 biturbo de 1.600 cv e 179,4 kgfm de torque. Segundo o fundador da marca, John Hennessey, a expectativa é superar a casa dos 500 km/h (300 milhas por hora) e acelerar de zero a 300 km/h em menos de 10 segundos.
Será que ele cumpre a promessa?