A Bugatti confirmou a produção em série da versão do Chiron que alcançou a marca de 490,484 km/h no circuito de Ehra-Lessien (leia aqui, de propriedade do Grupo Volkswagen, chamada Super Sport 300+. Atração da marca para o Salão de Frankfurt, o modelo terá apenas 30 exemplares fabricados. Cada um não sairá por menos de € 3,5 milhões (R$ 15,8 milhões, em conversão direta).
O batismo Super Sport já era especulado para a novidade, mas o acréscimo da alcunha “300+” foi a surpresa. Ela faz alusão ao feito do Chiron, que superou a marca de 300 milhas por hora (482 km/h) de velocidade. O feito foi confirmado pela auditora TÜV, mas não chegou a ser oficializado pelo Guinness.
De todo modo, o Super Sport 300+ de produção difere muito pouco do protótipo, mantendo a traseira alongada, o difusor posterior maior e o split dianteiro específico, por exemplo. A combinação da cor preta com os detalhes em laranja também foi mantida, lembrando o antecessor Veyron Super Sport. O motor 8.0 W16 quadriturbo entrega também 1.600 cv como no recordista, mas é possível instalar um limitador de velocidade – o que acaba um pouco com a graça do carro, não é? – e dispensar a gaiola de proteção (roll cage).
Os compradores do SS 300+ poderão levá-lo à pista de Ehra-Lessien para explorá-lo no limite.