Ferrari apresenta conversíveis 812 GTS e F8 Spider


Ferrari 812 GTS

A Ferrari apresentou, de uma só vez, dois conversíveis para rechear sua gama de esportivos. Geralmente com eventos específicos para cada produto, dessa vez a marca italiana optou por exibi-los quase simultaneamente, atraindo públicos distintos. As novidades são as variações com capota retrátil elétrica do 812 Superfast, chamada GTS, e do F8 Tributo, batizada Spider. Eles aparecem antes mesmo do abrir de portas do Salão de Frankfurt.

Ferrari 812 GTS

A 812 GTS traz consigo alguns feitos. Além de ser o conversível de produção em série mais potente da atualidade e também da história da marca, ele é o primeiro modelo com capota retrátil e motor V12 dianteiro da Ferrari produzido em série desde a 365 GTS4, conhecida como Daytona Spider, feita na década de 1970. Sob seu capô se esconde o 6.5 aspirado de 800 cv (8.500 rpm) e 73,2 kgfm (8.900 rpm).

Ferrari 812 GTS

A capota retrátil elétrica leva 14 segundos para abrir ou fechar, podendo ser operada em velocidades de até 45 km/h. Sua adoção requereu reforços estruturais e ajustes nos amortecedores, mas a Ferrari não indica quanto peso ela ganhou em relação ao cupê. Oficialmente, a 812 GTS acelera de zero a 100 km/h em menos de três segundos e aos 200 km/h em 8,3 s (0,4 s atrás do Superfast). A máxima declarada é de 340 km/h.

Ferrari F8 Spider

A F8 Spider tem estilo mais comedido, também devido ao seu posicionamento. Ela substitui a 488 Spider e, como de praxe nas criações da Ferrari, diferencia-se visualmente apenas pelo teto retrátil, o que inclui o deque traseiro e outros componentes necessários para o alojamento e a operação da cobertura. Ela, aliás, é operada da mesma forma que a da 812 GTS, levando 14 segundos para abrir ou fechar e em velocidades de até 45 km/h.

Ferrari F8 Spider

Nesse caso, porém, a Ferrari afirma que o peso foi reduzido em 20 kg em comparação com o F8 Tributo. Com isso, seu 3.9 biturbo de 720 cv (8.000 rpm) e 78,5 kgfm (3.250 rpm) trabalha tranquilo para empurrá-la de zero a 100 km/h em 2,9 segundos, com máxima também de 340 km/h.

Ferrari F8 Spider

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