O Latin NCAP divulgou outra rodada de testes de colisão com veículos comercializados no mercado latino-americano. A apresentação do resultado coincidiu com o dia de lançamento do Onix Plus (leia aqui), que foi avaliado pela entidade. O sedã da Chevrolet obteve cinco estrelas para proteções de adultos e crianças, superando inclusive o irmão mais caro Cruze (leia aqui). O Chery Tiggo 3, outro produto submetido aos ensaios e que não é vendido mais no Brasil, obteve zero estrela.
No caso do Onix Plus, o Latin NCAP elogiou vários aspectos do modelo, como a oferta de fábrica de itens como controle de estabilidade e seis airbags e a estrutura do sedã contra impactos frontais, laterais e de poste. Também foi destacada a oferta de lembrete de uso de cinto de segurança para os cinco ocupantes. O modelo recebeu o selo Advanced Award do Latin NCAP por seu menor risco a pedestres em casos de atropelamento. Depois de tecer críticas aos resultados de seus ensaios com produtos da Chevrolet, a entidade afirmou que o desempenho do Onix Plus é “é um marco na oferta de segurança veicular na América Latina, pois é um modelo popular que oferece um alto nível de segurança como equipamento básico”.
Já o Tiggo 3, produzido na China e indisponível no Brasil, zerou sua nota na proteção para adultos e obteve uma estrela na infantil. O modelo é equipado com airbag duplo frontal, mas, segundo o Latin NCAP, a bolsa se infla em alto impacto contra o motorista, com alto risco de lesão. A estrutura foi avaliada como instável. Já no lado das crianças, a indisponibilidade de desativação do airbag do passageiro para instalação de cadeirinha e a má sinalização das ancoragens Isofix foram determinantes para uma nota ruim.