Ao apresentar o Onix Plus (leia aqui), a Chevrolet também anunciou a chegada da segunda geração do Onix. O hatch se renova por completo, em visual, mecânica, acabamento e equipamentos, para manter a liderança de vendas. Por outro lado, traz uma política de preços agressiva, com valores que partem de R$ 48.490.
A escola visual do Onix é a mesma do irmão Plus até as colunas B. Daí pra trás, o hatch tem perfil específico, como exige a carroceria. Na porção posterior, ele mantém as lanternas sem invadir a tampa do porta-malas, diferentemente do que acontece no sedã. O interior da dupla é similar, mas o entre-eixos do Onix é, aparentemente, menor. Ainda não há dados oficiais a respeito.
Também não foram divulgados muitos detalhes sobre os motores. As versões mais caras usam o 1.0 Turbo Flex de 116 cv, com torque de 16,3/16,8 kgfm (gasolina/etanol). Já as variações de acesso adotam o 1.0 Flex aspirado, também com três cilindros e 12 válvulas. Por ora, sabe-se que ele entrega até 82 cv e 10,6 kgfm com álcool. A transmissão automática de seis marchas é exclusiva do mais potente, mas ambos contam com câmbio manual de seis relações.
VERSÕES
O mix do Onix é parecido com o do Plus, mas há diferenças. No hatch, a versão de entrada se chama apenas “1.0”. Tabelada em R$ 48.490, ela garante seis airbags, controles de tração e estabilidade, auxílio de partida em rampas, rádio com Bluetooth e comandos no volante, chave tipo canivete e vidros, travas e direção elétricos. Há também rodas de aço de 15 polegadas com calotas, lanternas de neblina, computador de bordo, banco traseiro bipartido, desembaçador posterior e portas USB dianteira traseira.
Logo acima, aparece a variação 1.0 LT (R$ 51.550), que agrega central multimídia MyLink3 com tela de sete polegadas. A 1.0 LT I (R$ 53.790) acrescenta acendimento automático dos faróis, câmera de ré, carregador sem fio para smartphones e chave presencial com partida por botão. A 1.0 LT II (R$ 54.625) agrega serviço de concierge OnStar e ponto de Wi-Fi com conexão 4G, enquanto a 1.0 LT III (R$ 55.590) adiciona rodas de liga leve de 15″ e faróis de neblina, sendo esta a opção mais cara do motor aspirado.
Com motor turbinado, a versão mais em conta é a Turbo (R$ 55.590), que traz os mesmos itens do “1.0” aspirado, mas agrega o câmbio automático. A Turbo LT (R$ 57.590) fica com a caixa manual, mas acrescenta faróis de neblina, rodas de liga leve, OnStar e Wi-Fi 4G. Ao se optar pela transmissão automática (R$ 62.890), adicionam-se volante com revestimento premium e controlador de velocidade. A Turbo LTZ (R$ 60.990) incorpora chave presencial com partida por botão, câmera de ré, faróis com acendimento automático e carregador por indução para smartphones e também tem o câmbio automático e agregados como opção (R$ 66.290).
A linha Premier é oferecida apenas com motor Turbo e câmbio automático. Ela parte de R$ 69.990, agregando faróis com projetor, LED para luzes de posição e lanternas, rodas aro 16″ e revestimento premium para os bancos. A Premier II (R$ 72.990) adiciona ar condicionado digital, baliza automática (Park Assist), alerta de pontos cegos e interior mesclando os tons preto e caramelo. A Premier III (R$ 72.990) tem os mesmos equipamentos da II, mas combina as cores preta e cinza nos bancos.
CHEVROLET ONIX 2020
1.0 MT6 – R$ 48.490
1.0 LT MT6 – R$ 51.590
1.0 LT II MT6 – R$ 54.625
1.0 LT III MT6 – R$ 55.590
1.0 Turbo AT6 – R$ 55.590
1.0 Turbo LT MT6 – R$ 57.590
1.0 Turbo LT AT6 – R$ 62.890
1.0 Turbo LTZ MT6 – R$ 60.990
1.0 Turbo LTZ AT6 – R$ 66.290
1.0 Turbo Premier I AT6 – R$ 69.990
1.0 Turbo Premier II AT6 – R$ 72.990
1.0 Turbo Premier III AT6 – R$ 72.990