Kia apostará nos ecológicos: híbridos Niro e Optima e Soul elétrico chegam em 2020


Niro foi desenvolvido como híbrido “nativo”

Ainda com o lançamento do Rio incerto para o Brasil (leia aqui), o Grupo Gandini vai apostar em modelos ecologicamente corretos tentar ganhar terreno com a Kia. Durante o lançamento da quarta geração do Cerato (leia aqui), executivos da empresa confirmaram a chegada dos híbridos Niro e Optima, além de garantirem a vinda do Soul elétrico, como estava previsto (leia aqui). O trio desembarca em 2020.

Kia Niro

Ainda não há uma ordem de lançamentos confirmada pelo Grupo Gandini. No entanto, o Niro deve ser o primeiro a chegar. Nascido híbrido (leia aqui), ele foi exibido no Salão de São Paulo de 2016 (leia aqui), mas apenas como atração do estande da Kia. Sua importação foi planejada para que a marca atue em uma faixa de mercado que está em crescimento no País após os incentivos do governo. Seu sistema une um 1.6 Kappa com ciclo de queima Atkinson, capaz de gerar 105 cv, a um elétrico de 43 cv, totalizando 141 cv.

Kia K5, o Optima sul-coreano

Sem data prevista para chegar, o Optima também terá um sistema híbrido no Brasil. O sedã retorna com uma linhagem diferente (leia aqui) da do modelo descontinuado aqui em 2017 (leia aqui), além de ter propulsão ecologicamente correta. Nesse caso, são aliados um motor elétrico de 51 cv e um 2.0 a gasolina de 156 cv, somando 194 cv combinados.

Kia Soul EV

Complementando a série de ecológicos, o Soul elétrico desembarca por aqui já na terceira geração (leia aqui). Nessa linhagem, ele virá apenas com esse tipo de motor. O crossover dispõe de 204 cv, prometendo autonomia próxima dos 400 km.

Não foram reveladas estimativas de preços para o trio.

Kia Soul EV

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s