A Peugeot desistiu de atuar no mercado de hot hatches no Brasil. A marca deu fim à oferta da versão GT do 208, que trazia sob o capô o motor 1.6 THP Flex de 166/173 cv. O motivo foi a baixa procura pelo modelo, que jamais alcançou o sucesso do rival Renault Sandero RS, com seu 2.0 de 150 cv.
Com um visual mais esportivo em relação aos demais 208, o GT aliava o THP ao câmbio manual de seis marchas. Segundo a Peugeot, o conjunto empurrava o hatch de zero a 100 km/h em 7,6 segundos, alcançando 220 km/h. O modelo contava ainda com direção mais direta, suspensão enrijecida, freios a disco com diâmetro 17 mm maior e 6 mm mais espessos e controle de estabilidade (ESP) recalibrado, para ficar menos invasivo.
A receita, porém, não agradou ao mercado. Entre janeiro e setembro de 2019, a Peugeot emplacou apenas 19 unidades do 208 GT. Além das vendas retraídas do compacto em geral, ele tinha outro revés para as vendas: o preço, que partida de R$ 87.990.
O fim do 208 GT e a chegada do 2008 Griffe com caixa automática dá fim à união do 1.6 THP e do câmbio manual no Brasil.