Hyundai divulga imagens e detalhes do reestilizado Azera coreano


Depois dos teasers (leia aqui), a Hyundai apresentou fotos e informações da reestilização de meia vida da atual geração do Azera, vendida como Grandeur na Coreia do Sul. A reforma, bastante pesada se considerarmos que a troca de geração aconteceu há três anos (leia aqui), mostra para onde a identidade visual da marca apontará no futuro. A novidade desembarcará no Brasil provavelmente no fim de 2020, haja vista o lançamento recente do sedã por aqui (leia aqui).

Na reforma, chama atenção a profundidade das alterações, que modificou a mecânica, inclusive as medidas: agora são 4,990 metros de comprimento (+6,0 centímetros) e 2,885 m de entre-eixos (+4 cm). Na frente, o modelo adota faróis diminutos e baixos, mas com iluminação por LED inserida em fissuras na grade, passando a a impressão de que os conjuntos ópticos se estendem na grelha. Atrás, destacam-se as lanternas unidades por um filete único, algo que, sabe-se, é tradição no Azera.

O habitáculo mantém as proporções, mas muda significativamente alguns elementos e a combinação de cores, com destaque para a mescla de bege e marfim. Seguindo a tendência da indústria, o quadro de instrumentos virtual e a central multimídia, ambas com telas de 12,3 polegadas, passam a ocupar praticamente a mesma superfície. Os difusores de ar passam a se integrar a filetes cromados horizontais, como nos modelos mais caros de Audi e Volkswagen, e os comandos de climatização vão para um visor sensível ao toque. O volante de quatro raios com miolo redondo completa o pacote de novidades.

Até então desconhecida, a gama de motores também tem novidades. Entre eles, há um 2.5 turbo de 304 cv e um híbrido que une o 2.4 aspirado a um elétrico de 52 cv. O 3.3 V6 de 290 cv também foi mantido e a Hyundai menciona o 3.0 V6 apto a queimar gás liquefeito (GLP) para determinados mercados. No Brasil, o atual Azera é oferecido com esse último, porém apenas a gasolina, capaz de gerar 261 cv.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s