Mercedes Classe G também terá variação elétrica, garante CEO da Daimler


Símbolo purista, o Classe G não vai escapar da eletrificação. Ao menos é o que garante o CEO da Daimler, Ola Kallenius, que controla a Mercedes-Benz. A revelação foi feita durante o Automobilwoche Kongress, evento automotivo realizado essa semana em Berlim, capital da Alemanha, e publicada no Twitter pelo chefe de Transformação Digital da companhia alemã, Sascha Pallenberg.

A revelação de que o Classe G também terá propulsão elétrica não seria impactante caso qualquer outro modelo fosse o envolvido no projeto. Isso porque o utilitário atual, renovado em 2018 (leia aqui), se caracteriza pelas linhas quadradas, inspiradas em um modelo que ficou em produção por quase quatro décadas. O ecologicamente correto fará parte da gama EQ, provavelmente adotando o batismo EQG.

Apesar da existência do projeto, Kallenius não falou sobre quando o Classe G elétrico chega às lojas. Ele afirma apenas que a empresa destinará € 10 bilhões (R$ 45,7 bilhões) ao desenvolvimento da gama ecológica, resultando em mais de 10 lançamentos até 2022.

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s