A Toyota anunciou a volta da versão GR Sport, criada pela divisão esportiva Gazoo Racing, para a Hilux. Antes uma edição especial (leia aqui), ela retorna futuramente como variação de fábrica, mas com um diferencial: a opção do motor V6 a gasolina, como se especulava (leia aqui), além do 2.8 a diesel já oferecido. O modelo começa a ser vendido em fevereiro de 2020, quando os preços serão anunciados.
Grande novidade da vez, o motor V6 é o mesmo 4.0 oferecido no SW4 por aqui (leia aqui). Movido somente a gasolina, ele entrega 234 cv e 38,3 kgfm, adotando câmbio automático de seis velocidades. O propulsor a diesel é o conhecido 2.8 de 177 cv e 45,9 cv, com a mesma transmissão.
Além do motor, a Toyota afirma ter mexido em outros componentes mecânicos. A suspensão foi recalibrada, com novas molas e configuração específica dos amortecedores monotubo, componentes pintados em vermelho. Segundo a marca, o reajuste foi feito para melhor adaptar o comportamento do veículo às acelerações acentuadas e à distribuição de peso alterada, especialmente pela potência extra do V6.
No visual, a nova GR Sport tem adesivos laterais mais discretos e mantém o capô e teto preto de antes, quando a carroceria é pintada na cor branca White Pearl – pode ser também vermelha Metallic ou preta Mica. O santantônio recebe novo desenho, assim como as rodas do modelo V6 – os aros da variação a diesel são os mesmos. O interior predominantemente preto (incluindo colunas e teto) com uma faixa central vermelha no painel quase não muda. Nos equipamentos, incorpora-se uma câmera para filmagem da parte externa do veículo, permitindo gravação de vídeos de trechos de estrada, por exemplo.