F1: Toro Rosso vai se chamar Alpha Tauri a partir de 2020


Confirmando os rumores, a Toro Rosso vai mesmo mudar de batismo a partir da próxima temporada da Fórmula 1. Na lista provisória de inscritos para 2020, a equipe está listada como Scuderia Alpha Tauri. A troca não altera, porém, seu fim: ela segue de posse da Red Bull, servindo como um time de apoio à escuderia “principal”.

Apesar de não ter mudado sua “missão”, a Alpha Tauri tem um propósito comercial diferente: divulgar o nome da marca de roupas e acessórios da Red Bull. Por isso, são grandes as chances de o time alterar suas cores. Recentemente, a Toro Rosso tem utilizado um tom azul metálico como predominante, para destacar também seu refrigerante de cola. O motor segue da Honda, assim como os já confirmados pilotos Pierre Gasly e Daniil Kvyat.

Surgida em 2006, com a compra da Minardi, a Toro Rosso tem na história apenas uma vitória, com Sebastian Vettel ao volante: no GP da Itália, circuito de Monza, em 2006. Em 2019, porém, a equipe conquistou, pela primeira vez em sua história, dois pódios em uma mesma temporada: com Gasly no Brasil (2º) e com Kvyat na Alemanha (3º).

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s