Está formado o grid para a temporada 2020 da Fórmula 1. A Williams anunciou a contratação de Nicholas Latifi para seu segundo assento, o último restante na categoria no próximo ano, tomando o lugar deixado por Robert Kubica. Ainda sem um número oficial, o canadense correrá ao lado de George Russell.
O nome de Latifi, 24 anos, vinha sendo especulado ainda antes de Kubica anunciar sua saída da Williams. O canadense já era piloto de testes do time inglês, tendo ocupado a mesma função em Racing Point (2018) e Renault (2017 e 16). Nesse ano, foi o segundo colocado na Fórmula 2, tendo ajudado a equipe Dams a vencer entre os construtores, ao lado do brasileiro Sérgio Sette Câmara.
Além do talento, acredita-se que há um bom patrocinador por trás de sua chegada: seu pai, Michael. Proprietário de uma empresa de alimentos e de um fundo de investimentos, ele detém 10% do Grupo McLaren, o que, na época da negociação, deu início a rumores de que Nicholas poderias correr pelo time britânico. A história até se parece um pouco com a de seu compatriota Lance Stroll, outro canadense na F1, que chegou à categoria – também na Williams – com aporte financeiro do pai Lawrence, atualmente comandante da Racing Point, antiga Force India.
Confira abaixo como fica o grid para a temporada 2020 da Fórmula 1.
MERCEDES-AMG PETRONAS
#44 Lewis Hamilton (ING)
#77 Valtteri Bottas (FIN)
FERRARI
#5 Sebastian Vetttel (ALE)
#16 Charles Leclerc (FRA)
ASTON MARTIN RED BULL-HONDA
#33 Max Verstappen (HOL)
#23 Alexander Albon (TAI)
RENAULT
#3 Daniel Ricciardo (AUS)
#31 Esteban Ocon (FRA)
HAAS-FERRARI
#8 Romain Grosjean (FRA)
#20 Kevin Magnussen (DIN)
RACING POINT-MERCEDES
#19 Lance Stroll (CAN)
#11 Sergio Perez (MEX)
MCLAREN-RENAULT
#55 Carlos Sainz (ESP)
#4 Lando Norris (ING)
ALPHA TAURI-HONDA
#26 Daniil Kvyat (RUS)
#10 Pierre Gasly (FRA
ALFA ROMEO SAUBER-FERRARI
#7 Kimi Raikkonen (FIN)
#99 Antonio Giovinazzi (ITA)
WILLIAMS-MERCEDES
#63 George Russell (ING)
#6 Nicholas Latifi (CAN)