Nissan Sentra chega à oitava geração


A Nissan aproveitou o Salão de Los Angeles para oficializar as linhas da oitava geração do Sentra. Como se esperava (leia aqui), o modelo é praticamente idêntico ao Sylphy chinês (leia aqui), trazendo sutis alterações em equipamentos e acabamento. Ele deve ser apresentado no Brasil no segundo semestre de 2020.

Visualmente, o Sentra se alinha às últimas criações da Nissan, em especial os irmãos maiores Altima (leia aqui) e Maxima (leia aqui), que também influenciaram o mais recente Versa (leia aqui). A dianteira exibe faróis alongados, a grade “V-Motion” com maiores dimensões, lanternas horizontais recortadas e o aplique nas colunas C estreado pelo Kicks. Por ora, apenas fotos da versão SR foram exibidas, o que dá um caráter mais esportivo ao sedã, embora em breve ele deva ter outras variações oficializadas.

O interior também se assemelha ao do Sylphy, com tela flutuante para a central multimídia, três difusores de ar centrais, alavanca de câmbio diminuta e quadro de instrumentos com visor digital entre dois mostradores analógicos. O padrão de acabamento é mais escuro, a fim de agradar aos olhos do consumidor ocidental. A versão SR garante ainda itens como alerta de colisão iminente, frenagem automática traseira, detector de pedestres, entre outros.

Outra grande novidade é o motor 2.0 aspirado de quatro cilindros, até então indisponível nos EUA, onde o Sentra usava um 1.8 também a gasolina. Ele entrega 150 cv e 20,2 kgfm, sem uso de sobrealimentação. A única transmissão disponível é a Xtronic, do tipo continuamente variável (CVT). No Brasil, o sedã atual tem um 2.0 Flex de 140 cv e 20 kgfm.

MikeDitzPhoto 310-994-0307

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s