Após fazer sua estreia em Coreia do Sul e Índia (leia aqui), o Kia Seltos chega oficialmente ao Ocidente. O modelo foi apresentado no Salão de Los Angeles, sendo o representante da marca na faixa de SUVs médio-compactos, abaixo do Sportage. Ele também foi garantido à China, onde recebe o batismo KX3, aposentando o crossover desenvolvido especialmente para aquele mercado (leia aqui).
Em relação ao Seltos que já se conhecia, não há muitas alterações visuais para o modelo destinado aos EUA, à exceção de exigências legais, como as luzes laranja próximas das extremidades. A estratégia chama atenção, haja vista que ele não remete tanto a outros Kia, inclusive produtos recentes como Cerato (leia aqui) e Telluride (leia aqui). O interior, por outro lado, lembra outras criações da marca.
Nos EUA, estão confirmadas duas opções de motorização a gasolina. A de acesso é um 2.0 aspirado de 150 cv, enquanto a dos modelos mais caros é o 1.6 turbo de 180 cv. Ambos contam com transmissão de dupla embreagem (DCT) e sete velocidades. Na China, o KX3 só teve confirmado um 1.5 de 115 cv, com caixa automática de oito marchas.
Ao que tudo indica, o Seltos será produzido no México, de onde virá ao Brasil para enfrentar Jeep Renegade e companhia.