Ford pode ampliar “família” Mustang


Se os puristas já torceram o nariz para o SUV elétrico Mustang Mach-E, eles pode se preparar para “coisas piores”. A Ford considera aproveitar o nome do mítico esportivo em outros produtos, criando uma nova família dentro de sua gama. A informação foi revelada pelo chefe de estilo da marca para a Europa, Murat Gueler, à revista inglesa Autocar.

Em entrevista, Gueler apontou que a marca aproveitaria da boa imagem do cupê para ganhar terreno, sem necessariamente perder a essência. “O Mach-E é nosso passo ao futuro, sem ignorar a história. Há uma grande carga de emoção com [o nome] Mustang, e é hora de avançarmos e ampliá-lo”, explicou. “Conversamos [dentro da Ford] sobre criar uma família.”

Um dos pontos-chave para a ampliação da linhagem está na reputação e na imagem ligadas ao Mustang. O Mach-E, por exemplo, não exibe qualquer logotipo da Ford na carroceria ou pelo interior, ostentando somente o cavalo galopante, símbolo do esportivo. Segundo Gueler, o cupê ainda goza de alta popularidade também na Europa, especialmente na geração atual, o que faz do seu nome ainda mais forte. “O Mustang e o Porsche 911 são os esportivos mais famosos do planeta. O Mustang é uma grande marca e já é hora de eletrificamos ela”, ressalta o designer.

Apesar dos planos, não fica claro qual o caminho que a futura família Mustang tomará. Gueler fala apenas que o Mach-E fora idealizado em 2014 e ficou “esquecido” por quase três anos até ter o projeto retomado e desenvolvido. Ou seja: ideias anteriormente descartadas podem ser revividas em breve.

Quais serão as apostas da Ford?

[ Fonte: Autocar  ]

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s