Latin NCAP aumenta nota da Ford Ranger e rebaixa do Mitsubishi Eclipse Cross


O Latin NCAP anunciou a atualização das notas de dois modelos já avaliados previamente. No caso da Ford Ranger, testada originalmente em 2016 (leia aqui e aqui), a classificação foi melhorada. Já o Mitsubishi Eclipse Cross, que foi nacionalizado recentemente (leia aqui), houve um rebaixamento na qualificação, em comparação com a obtida pelo SUV no ano passado (leia aqui).

A melhora na pontuação da Ranger se deve à oferta do controle de estabilidade (ESP) como item de série para todo o mercado – anteriormente, alguns países, como a Colômbia, não dispunham dele em todas as versões. A picape foi submetida ao teste do Latin NCAP, que confirmou a eficiência do aparelho. Assim, a nota passou de três para quatro estrelas na proteção para adultos, mantendo-se em quatro estrelas para crianças.

Por outro lado, o Eclipse Cross teve sua classificação piorada pela entidade. Ela argumenta que a nota máxima para adultos obtida em 2018 estava baseada na oferta de sete airbags como padrão. Porém, a marca ampliou a gama de versões do SUV na região, incluindo variações sem airbags laterais. Dessa forma, o Latin NCAP baixou a qualificação de cinco para quatro estrelas, mantendo as três de proteção infantil alcançadas no ano passado. “Assim que o Latin NCAP reunir evidências de que o equipamento mínimo de segurança oferecido em todos os mercados do Latin NCAP é de sete airbags como padrão, o resultado publicado anteriormente será restaurado imediatamente”, diz a organização independente, em nota.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s