Peugeot registra versão de entrada do 208


Com produção já confirmada para a Argentina (leia aqui), a segunda geração do 208 chegará ao Brasil em 2020. Agora, a Peugeot tem garantidos os direitos de propriedade sobre o desenho do hatch, após o registro junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). As imagens mostram que a marca pretende também oferecer uma variação mais acessível por aqui, ainda que a primeira linhagem continue no mercado como opção de acesso na gama. Essa versão perde, por exemplo, as rodas de liga leve e os faróis e as luzes diurnas (DRL) em LED no para-choque.

A perda dos faróis em LED já era esperada para a variação de acesso, haja vista o alto custo do equipamento. Seguindo o que acontece na Europa, as DRL também perdem as fileiras em LED no para-choque, passando ao conjunto óptico superior mais simples. No lugar do componente luminoso, a Peugeot aplica uma cobertura plástica escura. Pelo posicionamento no Brasil, era dúvida se haveria alguma versão com rodas de aço e calotas, mas, aparentemente, a variação está nos planos da divisão nacional.

Caso siga à risca a receita europeia, o 208 de entrada também perde a central multimídia, adotando um rádio mais simples no lugar. A solução é similar à adotada pelos recentes Chevrolet Onix e Hyundai HB20, aliás. No Velho Continente, o modelo Like dispensa ainda os comandos no volante, os vidros traseiros e retrovisores elétricos e as maçanetas cromadas.

Primeiro modelo produzido no Mercosul sobre a plataforma CMP, o novo 208 será montado em El Palomar, na Argentina. Além da arquitetura, que também será usada no futuro 2008, ele estreia o motor 1.2 turbo, com estimados 130 cv e 20,4 kgfm. Na região, o hatch continuará oferecido com o 1.2 e o 1.6 aspirados, aposentando o 1.6 turbo. A variação elétrica deve ser importada, em pequenos lotes, em um segundo momento.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s