Com produção confirmada na Argentina (leia aqui) e versões já registradas no Brasil (leia aqui), a segunda geração do 208 está perto de ser oficializada. Prova disso é a mudança promovida pela Peugeot na gama do modelo atual. Agora, ele é oferecido apenas com quatro versões, perdendo duas que vinham sendo disponibilizadas. Elas se juntam ao esportivo GT, descontinuado em novembro (leia aqui).
No site da Peugeot, o 208 conta agora com apenas quatro variações. A Active e a Allure utilizam o motor 1.2 12v de 84/90 cv e o câmbio manual de cinco marchas, enquanto a Active Pack e a Griffe ficam com o 1.6 16v de 115/118 cv e a caixa automática de seis relações. Saem de cena, portanto, os modelos Active Pack 1.2 e Allure 1.6, assim como o GT 1.6T, todos já retirados de produção.
A medida serve para preparar terreno para o próximo 208. O atual fica apenas com as versões mais demandas atualmente, mas logo também perderá os acabamentos mais caros, abrindo espaço para o mais novo.
PEUGEOT 208 2020
Active 1.2 MT5 – R$ 60.090
Allure 1.2 MT5 – R$ 66.290
Active Pack 1.6 AT6 – R$ 69.090
Griffe 1.6 16v AT6 – R$ 77.090