O motor V6 mais forte não chegou à Amarok brasileira (leia aqui), devendo ficar só para o ano que vem. Porém, a picape traz outras novidades na linha 2020, que acaba de ser oficializada pela Volkswagen. O número de versões é o mesmo, com preços começando em R$ 130.590.
As novidades começam na versão mais cara, a V6 Extreme, com a adoção de um defletor dianteiro na cor da carroceria e a oferta da roda Milford de 19 polegadas. Ela está disponível também na V6 Highline, que passa a sair de fábrica com aros Rawson de 18″. Ambas têm motor 3.0 a diesel de 225 cv e 56,1 kgfm. No ano que vem, chega uma variação mais forte, com 258 cv normais e 272 cv momentâneos na função Overboost. O torque vai a 59,1 kgfm.
Para os modelos Extreme V6, Highline V6/2.0 e Comfortline 2.0, o sistema antifurto passa a ser de série. Ele engloba chave segredo exclusiva, tubo de aço protegendo o cabeço de aço, placa inferior para o suporte de fixação e reforço para resistir à corrosão. Na variação SE, o equipamento é opcional, fazendo parte de um pacote que inclui o protetor de caçamba. Highline e Comfortline passam a ter, ainda, um kit composto por capota marítima e estribos laterais em opção. A Extreme dispõe dos estribos de fábrica, com cobertura da caçamba opcional.