A Aston Martin também prepara um modelo de hipercarro de produção limitada para fazer frente a rivais históricos no ramo de superesportivos. Por teaser, a marca inglesa confirma que o modelo se chamará V12 Speedster, o que por si só revela muito do projeto. Ele começa a ser vendido em 2021, tendo apenas 88 unidades previstas para produção.
Como sugerem o teaser e o batismo, o hipercarro britânico terá carroceria “speedster”, com frente longa, traseira curta envolvendo o cockpit e um para-brisa diminuto, que atua apenas como defletor de ar. A inspiração vem do DBR1, que venceu as 24 Horas de Le Mans em 1951, e do conceito CC100 Speedster de 2013 (leia aqui). Soluções específicas, como faróis e lanternas, serão alinhadas à atual identidade da Aston Martin.
Sob o longo capô, o modelo terá o 5.2 V12 atual, com “cerca de” 700 cv e 71,4 kgfm, menos que os 725 cv e 91,8 kgfm do DBS Superleggera (leia aqui). Como é mais leve, é provável que ele entregue desempenho equivalente ou ainda melhor. Para tanto, terá tração traseira e câmbio automático ZF de oito marchas.
A apresentação das linhas definitivas acontece no fim de 2020, com vendas se iniciando no ano seguinte. Os preços devem beirar US$ 1 milhão (hoje, R$ 4,05 milhões).