Mitsubishi encerra produção do Lancer no Brasil para dar lugar ao Eclipse Cross


Chega ao fim a atuação da Mitsubishi no segmento de automóveis no Brasil. Iniciada em 2011 (leia aqui), a “aventura” acaba agora com o fim da produção do Lancer em Catalão (GO). Nacionalizado em 2014 (leia aqui), ele sofreu para encontrar seu lugar sob o sol no disputado segmento de sedãs médios. Agora, sabe-se que sua montagem foi encerrada para abrir espaço para o Eclipse Cross (leia aqui), deixando-o vivo apenas na China.

O fim do Lancer era esperado desde que o modelo fora descontinuado no Japão. Lançado originalmente em 2007, ele não teve um substituto desenvolvido por lá, seguindo vivo no Brasil e na China, onde ganhou uma reestilização, digamos, exótica. Sem atrativos, teve apenas 1.353 exemplares emplacados em 2019, com uma média mensal de pouco mais de 110 unidades.

Além da carroceria sedã, que recebeu uma reestilização específica para o Brasil em 2015 (leia aqui), a Mitsubishi chegou a comercializar por aqui a variação Sportback (abaixo), com carroceria hatchback, no acabamento esportivo Ralliart (leia aqui) – equivalente à Evo do Lancer.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s