Grupo BMW anuncia ausência do Salão do Automóvel de São Paulo em 2020


O Grupo BMW anunciou que não vai participar da edição 2020 do Salão do Automóvel de São Paulo, a ser realizada em novembro, na capital paulista. Segundo a companhia, a presença no tradicional evento paulistano será preterida em favor de “atividades específicas e individualizadas de experiência da marca”. Dessa forma, os visitantes da mostra não encontrarão por lá os veículos da montadora alemã e de sua subsidiária Mini.

A ausência das grandes montadoras em eventos badalados não é mais novidade. De alguns anos pra cá, as empresas optaram por deixar de lado os tradicionais salões, que atraem todo tipo de entusiasta, focando em clientes fiéis e consumidores em potencial. Além de menos custoso, esse tipo de ocasião tem mais chances de se refletir em vendas.

MAIS ADEPTOS?

A decisão do Grupo BMW de “pular” o Salão de São Paulo provavelmente não será exclusiva, considerando-se o histórico recente. Em 2016, por exemplo, Citroën, JAC, Jaguar, Land Rover, Peugeot e Volvo ficaram de fora do evento. Há grandes chances de alguma delas repetir a medida ou mesmo outras companhias, por falta de novidades impactantes para a mostra.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s