Renault e Nissan negam possibilidade de separação e reforçam compromisso


Após rumores indicarem uma separação (leia aqui), Renault e Nissan voltaram a se pronunciar publicamente sobre a aliança, firmada desde 1999. As partes garantiram que não ter quaisquer interesse em desfazer a parceria, confirmando a continuidade da operação conjunta em várias áreas. As especulações sobre um possível divórcio surgiram há meses, tendo ganhado força após o imbróglio envolvendo Carlos Ghosn e a gigante nipônica (leia aqui).

Em comunicado, a japonesa reforçou a intenção de manter o vínculo com a aliada europeia. “Ao contrário das insinuações de jornais, a Nissan não considera dissolver a Aliança. A Aliança é a fonte da competitividade da Nissan. Por ela, alcançamos crescimento lucrativo e sustentável, o que faz com que a Nissan siga buscando sucesso para todos os membros”, diz a nota. Ao jornal belga L’Eco, o presidente da Renault, Jean-Dominique Senard, reforçou o comprometimento com os parceiros asiáticos, lembrando da presença da Mitsubishi. “[A Aliança] É sólida, robusta, qualquer coisa, menos morta”, afirmou.

A especulação de que diretores da Nissan estariam trabalhando em um plano para dissociá-la da Renault foi publicada no início da semana. A reportagem refletiu no mercado financeiro, com a cotação da gigante francesa atingindo o pior valor em seis anos, enquanto a da japonesa despencou para o menor preço em 8,5 anos.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s