Hyundai encerra vendas do Elantra no Brasil; volta da importação é incerta


Lançada no fim de 2016 (leia aqui), a atual geração do Elantra já não é mais oferecida no Brasil. Fora do site da Hyundai, o sedã teve sua importação interrompida por tempo indeterminado e não tem previsão de retornar ao mercado nacional. No último Salão do Automóvel de São Paulo (leia aqui), em novembro de 2018, a marca chegou a exibir sua reestilização de meia vida, confirmando seu desembarque no País. Isso, porém, nunca aconteceu.

O fim da oferta do Elantra faz sentido quando analisado todo o contexto do produto no Brasil. Trazido da Coreia do Sul – portanto, recolhendo 35% de imposto de importação -, o modelo sofreu com a variação cambial nos últimos anos, jamais tendo repetido os bons números de seu antecessor. O visual tampouco era referência e sua reestilização trazia linhas ainda mais polêmicas. A cereja do bolo é a queda acentuada nas vendas de sedãs médios, que perdem espaço para os SUVs por aqui.

Vale ressaltar ainda que o Elantra teve emplacadas somente 82 unidades ao longo de 2019, sendo uma em novembro e outra em dezembro. Ao que tudo indica, ele já não vinha sendo importado há um bom tempo, tendo vivido somente de estoques durante o ano passado.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s