A Porsche anunciou a oferta de um novo motor para a versão GTS dos esportivos da linha 718, também conhecidos como Boxster e Cayman. Trata-se de um 4.0 aspirado, que toma o lugar do 2.5 turbinado oferecido até então e dispensa o câmbio de dupla embreagem (PDK). Ele se posiciona logo abaixo das variações Spyder e GT4, lançadas em junho de 2019 (leia aqui).
Destaque dos GTS, o 4.0 de seis cilindros opostos (boxer) é o mesmo utilizado por GT4 e Spyder, mas um pouco mais manso: ele entrega aqui 400 cv (-20 cv), mas com os mesmos 42,6 kgfm de torque. São 34 cv a mais e 1,2 kgfm a menos que o 2.5 turbo de quatro cilindros do antecessor (leia aqui). Sempre com caixa manual de seis marchas, o Cayman vai de zero a 100 km/h em 4,5 segundos, enquanto o Boxster precisa de 4,6 s. Ambos chegam a 293 km/h. Para comparação, o GT4/Spyder precisa de 4,4 s e atinge 301/304 km/h
Frente aos modelos de acesso, os GTS têm alguns equipamentos de série que são oferecidos como opcionais nos mais em conta, tal qual já ocorria. Entre eles, há suspensão com rigidez variável (PASM) e carroceria 20 milímetros mais próxima do solo, sistema de vetorização de torque (PTV) e o cronômetro no painel. Os freios são maiores nos dois eixos (350 mm na frente, 330 mm atrás) e há possibilidade de se adquirir discos de carbono-cerâmica. Visualmente, pouco muda em relação aos antecessores, assim como em termos de acabamento interno.