Com Caoa fora do páreo, chinesa BYD confirma interesse em fábrica da Ford


Após ter seu nome especulado como uma das interessadas em adquirir a fábrica da Ford em São Bernardo do Campo (SP) (leia aqui), a chinesa BYD confirmou estar negociando a compra do complexo. A informação foi revelada pelo diretor de marketing da empresa, Adalberto Maluf, ao site Auto Data. Como o Grupo Caoa tendo desistido de adquirir a planta (leia aqui), os asiáticos ganharam o rótulo de favoritos a assumir o espaço.

Segundo Maluf, o governador de São Paulo, João Doria Jr., foi quem fez a abordagem inicial à filial brasileira. Atualmente, porém, as negociações são conduzidas pela matriz, direto da China, e não há detalhes sobre o andamento das conversas, tampouco valores de compra e investimento envolvidos. Todavia, o executivo acredita que o interesse da BYD seja de produzir veículos elétricos com caráter comercial.

Com grande expertise na área, a BYD já atua, ainda que de maneira menos extravagante, no mercado brasileiro. Em Campinas (SP), a chinesa produz painéis solares e também chassis de ônibus elétricos, que podem ser aplicados em micro-ônibus, modelos articulados e até rodoviários.

[ Fonte: Auto Data ]

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s