Após fazer sua estreia internacional no Uruguai (leia aqui), a segunda geração do HB20 desembarca agora no Paraguai. Por ora, a Hyundai oferecerá o modelo apenas na carroceria hatchback, em versão única e com motor turbinado, exclusivamente combinado ao câmbio manual. Por lá, o compacto parte de 88,7 milhões de guaranis, equivalente a R$ 56.700.
Como era de se esperar, o HB20 destinado ao Paraguai não muda visualmente em relação ao que temos no Brasil (leia aqui). Todavia, o pacote exportado é diferente do visto por aqui, a começar pelo conjunto motriz. Por lá, o 1.0 aspirado, movido apenas a gasolina também entrega 80 cv, acompanhado da caixa manual de seis marchas.
O conteúdo do acabamento único aparenta ser equivalente ao da versão Vision brasileira, com adição da central multimídia com tela de oito polegadas (R$ 50.490). O modelo conta com ar condicionado, computador de bordo, vidros, travas e retrovisores elétrico, ancoragens Isofix, freios antitravamento (ABS) e airbag duplo frontal. Bolsas infláveis laterais e controle de estabilidade, por exemplo, sequer aparecem como opção.