Chevrolet também não estará na edição 2020 do Salão de São Paulo


O “time” de ausentes da edição desse ano do Salão do Automóvel de São Paulo ganhou um reforço de peso. A Chevrolet, líder de vendas no País desde 2016, anunciou que não marcará presença no evento mais importante do setor no Brasil. Com ela, já são 11 grandes empresas fora da exposição, que corre risco de sofrer mais debandadas.

Como outras companhias, a Chevrolet alega que a “estratégia de vendas e marketing é baseada na experiência do cliente”, ressaltando desejar ser “relevante para o cliente em todos os momentos e por meio de todos os canais escolhidos por ele”. A marca destaca que o relacionamento com o consumidor está cada vez mais digital, com esse ambiente tendo iniciado 32% das vendas da empresa no Brasil em 2019. Dessa forma, optará cada vez mais por esse tipo de promoção, em detrimento aos “formatos analógicos”. Ou seja: seus recursos serão canalizados a eventos em que o cliente em potencial pode ter maior contato com seus produtos de interesse. Curiosamente, a americana era uma das companhias que mais investida em estande no Salão.

A decisão da Chevrolet chega pouco depois dos anúncios similares de BMW/Mini (leia aqui) e Toyota/Lexus (leia aqui). Junto das cinco, também estão fora da edição 2020 as marcas Citroën, JAC, Jaguar, Land Rover, Peugeot e Volvo. E a lista pode aumentar, caso empresas como Hyundai e Kia sigam o caminho.

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s