Seguindo outras gigantes, a Hyundai anunciou que não estará no Salão do Automóvel de São Paulo desse ano. Segundo a marca, a decisão foi baseada na estratégia global de focar em eventos mais focados. Com a coreana, chega a 12 o número de grandes fabricantes ausentes da edição 2020 da maior exposição automotiva do Brasil.
Dessa forma, provavelmente a Hyundai apostará em outros tipos de evento, com maior potencial de retorno em vendas. “A estratégia global da Hyundai vem valorizando, desde o ano passado, eventos com formatos diferenciados e foco maior no ser humano, proporcionando um engajamento mais exclusivo com seus clientes e públicos interessados. Avaliamos bastante a situação aqui no Brasil e decidimos substituir a participação no Salão do Automóvel por outras atividades mais exclusivas ao longo do ano”, pontua Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil.
Recentemente, o BMW/Mini (leia aqui) e Toyota/Lexus (leia aqui) também anunciaram ausências, mas o comunicado mais impactante acabou vindo da Chevrolet (leia aqui), por ser a líder de vendas do mercado nacional e estar presente no País há mais de oito décadas. Além das seis empresas, também ficarão de fora do Salão as marcas Citroën, JAC, Jaguar, Land Rover, Peugeot e Volvo.
Recentemente (leia aqui), a organizadora do Salão, Reed Exhibition Alcantara Machado, indicou que ao menos 11 empresas têm presença confirmada: Caoa Chery, Dodge, Fiat, Ford, Honda, Jeep, Nissan, Ram, Renault, Subaru e Volkswagen. Todavia, especula-se que até algumas dessa lista podem abandonar o evento.