BMW X5 híbrido chega por R$ 455.950


 

A BMW anunciou o desembarque da versão híbrida do X5 ao mercado brasileiro. Oferecida na Europa desde o fim de 2018 (leia aqui), a variação xDrive45e chega ao País para complementar a gama, sendo comercializada no acabamento M Sport. Seus preços começam em R$ 455.950.

Apesar de ter versões montadas no Brasil (leia aqui), o X5 híbrido é importado dos Estados Unidos. Ele une o propulsor 3.0 a gasolina de 286 cv (5.000-6.000 rpm) e 45,9 kgfm (1.500-3.500 rpm) a um motor elétrico de 113 cv e 37,2 kgfm. Combinados, eles entregam 394 cv e 61,2 kgfm, empurrando o SUV de zero a 100 km/h em 5,6 segundos, com máxima de 235 km/h. A tração é integral.

O motor elétrico é alimentado por baterias com capacidade de 24 hWh. Essa armazenagem garante pouco mais de 85 km de autonomia, em média, utilizando apenas esse propulsor. As células podem ser recarregadas no Wallbox da marca, levando cerca de 6h30min para uma reposição completa. Ele é disponibilizado gratuitamente na compra do X5.

No estilo, o xDrive45e tem mudanças sutis frente aos demais X5. Além da portinhola para recarga de baterias junto ao para-lama dianteiro esquerdo, ele exibe rodas com desenho exclusivo, pinças de freio azuis e a inscrição “eDrive” nas colunas D. O habitáculo tampouco muda significativamente. De série, há suspensão pneumática com amortecedores de rigidez variável como diferencial e controle de distância do solo, variando-a em até 80 milímetros. Outras mudanças são para adequação ao projeto. Devido às baterias, instaladas no assoalho, o porta-malas perdeu 150 litros (são 500 l), enquanto o tanque de combustível é 14 l menor (69 l).

Além da suspensão pneumática, o modelo tem outros itens de série em destaque. Há chave Display Key com visor colorido sensível ao toque para comandar funções remotamente, faróis Full LED, duas telas de12,3 polegadas para central multimídia e quadro de instrumentos, projetor de informações no para-brisa (HUD) e visão externa em 360 graus com possibilidade de monitoramento por aplicativo de smartphone. O híbrido dispõe também de teto solar, ar condicionado de quatro zonas, porta-copos com refrigeração e aquecimento, dois visores de 10,2″ para os bancos traseiros e aparelho de som Harman Kardon com 16 alto-falantes. O pacote de auxílios de condução conta com assistente de permanência e mudança de faixa, aviso de tráfego cruzado dianteiro e traseiro, alerta de pontos cegos, baliza automática, entre outros.

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s