Conduzindo um plano de reestruturação na Mercedes-Benz, a Daimler deve também reorganizar a gama para reduzir custos e evitar redundâncias. Segundo o jornal Handelsblatt, a empresa vai dar fim aos Classe S Coupé e Cabriolet. O volume de vendas retraído não valeria o gasto de desenvolvimento da dupla.
De acordo com a publicação, o sedã da família é o líder disparado de vendas. Os números individuais mostram ainda que o cupê e o conversível acabam tendo demanda reduzida por haver muitas opções de preço equivalentes, todas com maior apelo esportivo – o que busca, em geral, o cliente que está disposto a pagar tanto por esse tipo de carroceria. A Mercedes prefere concentrar seus esforços no EQS, a inédita variação elétrica, prevista para chegar às ruas em 2021.
Os derivados do Classe S, porém, não seriam os únicos com risco de morte. Segundo o mesmo jornal, a Mercedes deve unificar CLS e AMG GT 4-Door ao final de seus ciclos. Ainda que com apelo esportivo, ambos seriam movidos a eletricidade, sendo uma opção mais jovial ao citado EQS.
[ Fonte: Handelsblatt ]