Dona de uma das pinturas mais elogiadas em 2019, quando ainda era Toro Rosso, a Alpha Tauri estreia com um carro de combinação de cores bastante impactante (leia aqui). O pioneiro AT01 chega com um visual mesclando branco fosco e azul escuro, lembrando rapidamente as Williams da primeira metade dos anos 2000. O monoposto carrega ainda a expectativa de fazer dessa a melhor temporada do “time B” da Red Bull, como aconteceu no ano passado, quando a equipe subiu ao pódio duas vezes, pela primeira vez em um único campeonato.
Com uma apresentação digna de grifes famosas – não por acaso, o evento aconteceu pouco antes da famosa Semana da Moda de Milão -, o AT01 é uma “nova era” para uma equipe conhecida. Apesar de agora ter o nome da marca de roupas e acessórios da Red Bull e uma combinação de cores inédita, a escuderia tem exatamente a mesma estrutura da Toro Rosso. E isso é um bom sinal: além de manter a sede na italiana Faenza, o time continuará com o motor Honda e os pilotos Pierre Gasly e Daniil Kvyat.
Resta saber se a conta fechará na briga pelo simbólico título de “melhor do resto”, vencida em 2018 pela Renault e no ano passado pela McLaren.